Edições anteriores

  • Revista da Emeron (Dossiê DHJUS)
    n. 32 (2023)

    DOSSIÊ TEMÁTICO - DHJUS

    A proposta deste dossiê, na revista científica da Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), aborda um tema de suma importância e atualidade: “Sustentabilidade, Sociedade & Desenvolvimento na Amazônia Ocidental”, coordenado pelos professores Doutores Arlen José Silva de Souza, Thais Bernardes Maganhini e Aparecida Luzia Alzira Zuin.

    Assim, esta publicação é um recurso valioso para estudantes, acadêmicos, profissionais dos direitos humanos, do direito ambiental, do direito da cidade e outros, porque a proposta foi, justamente, trazer aos interessados a interconexão entre o direito, a sociedade e a justiça na região amazônica. Por isso, de sua relevância acadêmica, este dossiê também serve como uma ferramenta prática para a tomada de decisões políticas e jurídicas no contexto amazônico.

    Professores Doutores
    Aparecida Luzia Alzira Zuin
    Arlen José Silva de Souza
    Thaís Bernardes Maganhin

  • n. 31 (2023)

    É com grande entusiasmo que apresentamos aos leito­res desta revista científica as teses de doutorado desenvolvidas pelos(as) Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. Os(as) Autores (as) exploraram temas abrangentes e perti­nentes, abordando questões que variam desde a política pública para adolescentes infratores em Porto Velho/RO, até o sistema penitenciário federal e sua influência nas facções criminosas. Nossos(as) autores(as) mergulharam a fundo na análise de tópicos complexos, como a com­preensão do direito penal culturalmente motivado no contexto das po­pulações ribeirinhas de Rondônia. Além disso, a revista inclui estudos detalhados sobre mediação judicial em contextos familiares, a política de desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira e a complexa relação entre a Amazônia e o direito transnacional. Essas contribui­ções prometem expandir nosso entendimento sobre questões críticas no âmbito do direito e fornecer insights valiosos para profissionais, estudiosos e interessados nesses tópicos diversos. Nossa revista está comprometida em promover o conhecimento e a pesquisa e estas pro­postas refletem o nosso compromisso contínuo com a excelência na difusão de informações jurídicas relevantes e oportunas.

  • n. 24 (2018)

    Edição Especial

1-25 de 32