SOBRE A REVISTA

A Revista da Emeron publica, em português e espanhol, artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos teórico-empíricos e ensaios inéditos de caráter interdisciplinar, elaborados por membros da comunidade científica em geral, na área de Ciências Sociais Aplicadas, alinhados com práticas de políticas de acesso aberto: acesso imediato e gratuito ao seu conteúdo; uso, reprodução e compartilhamento de artigos (mesmo coma detenção dos direitos autorais dos artigos publicados).

Desde as suas primeiras edições impressas, em que publicava conteúdos de divulgação e artigos técnicos, a revista já demonstrava sua vocação ao pluralismo e à heterodoxia dos temas abordados em suas publicações. Nesse particular, tem como linha editorial a análise de temas considerados relevantes para a sociedade e a justiça no contexto nacional e, em particular, no espaço lindeiro da Amazônia, que transitem pelos vários ramos do Direito, das ciências administrativas e demais áreas correlatas das Ciências Sociais Aplicadas que o conselho Editorial julgue pertinente e alinhadas à política editorial.

MISSÃO DA REVISTA DA EMERON

Tem a missão de fomentar e disseminar a produção do conhecimento teórico e prático relevante em sua linha editorial, bem como o debate e a socialização de experiências acadêmicas, mediante a publicação de artigos e ensaios que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas em geral e judiciárias em particular. Seu lócus empírico é o contexto brasileiro, com especial atenção para a Região Amazônica.

VISÃO DA REVISTA DA EMERON

Ser um periódico com destacada contribuição para o avanço dos estudos envolvendo o setor público brasileiro, em especial o Judiciário, proporcionando conteúdo relevante para formação dos atores sociais comprometidos com o desenvolvimento da justiça e da sociedade civil na Amazônia.

OBJETIVOS PRINCIPAIS DA REVISTA DA EMERON

A revista tem como principais objetivos: 1) divulgar trabalhos acadêmicos de qualidade sobre o setor público brasileiro em geral e o judiciário em particular, a partir do olhar interdisciplinar, de forma eclética e integrativa; e 2) contribuir para o avanço da teorização sobre o desenvolvimento da justiça, seja como protagonista, seja em ações em parcerias com outros setores.

PÚBLICO ALVO DA REVISTA DA EMERON

Professores; pesquisadores; membros da comunidade científica em geral; gestores de organizações públicas, privadas e do terceiro setor; e interessados no diálogo com os problemas contemporâneos e temáticas relacionadas ao setor público brasileiro e ao desenvolvimento da justiça.