Histórico

Histórico:

A Revista da Emeron foi estabelecida em 1996 com publicação anual até o ano de 2012 e, após breve hiato, em 2018 foi retomada a publicação, ainda como periódico anual. Com grande contentamento, no ano seguinte, lançamos a edição n. 25, a partir de então, com periodicidade semestral. Aquela edição, por si só marcante, celebra ainda   dois   grandes   momentos   vividos   pela   justiça   rondoniense:   

O primeiro, rememora a trajetória dos aprovados no I Concurso Público para Ingresso no cargo Inicial de Juiz de Direito da Corte. O segundo, evidencia os holofotes dados ao saber científico, a partir da implantação do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, consolidando o seu status como Instituição de Ensino Superior, conquistado em 2011, por meio do Decreto n. 16.355, de 25 de novembro de 2011.

Pela importância desta Revista como um canal de saberes, seu retorno constrói um elo entre o caminho traçado até aquele momento e aquele em que se desenha para o futuro. Esta publicação sempre se configurou como um espaço de enaltecimento do esforço de magistrados, servidores, pesquisadores e colaboradores que se dedicam à constante atualização de seus conhecimentos e, nessa trajetória, passou a figurar também como um recinto de difusão de um projeto institucional e amplo de pesquisas de cunho acadêmico e viés profissionalizante para aqueles que perseguem o aprimoramento da prestação jurisdicional e da gestão pública.

Com política de acesso aberto ao texto completo de seu conteúdo a partir do cadastro no sistema eletrônico da Revista (Open Journal Systems — OJS), revisado por pares (double blind review), e disponibilizado online gratuitamente, a Revista Emeron está registrada com ISSN 1983-7283 (versão impressa de 1996 a 2012 e 2018 a 2020) e ISSN Eletrônico 2764-9679, sendo a partir de 2021, assumindo a versão eletrônica.