Histórico
2022 - Surgiu a Liga do Bem Viver na comarca de Pimenta Bueno, com o objetivo de inspirar novas formas de relacionamentos humanos com a Natureza e passou a produzir um folhetim chamado de Bem Viver Compartilhando Saberes.
2023 - A Liga do Bem Viver, por meio de seu coordenador, Leandro Aparecido Fonseca Missiatto, apresentou para a Escola da Magistratura (EMERON), a propostade criar um periódico voltado aos saberes, artes e culturas amazônicas. Espaço também dedicado à comunicação científica, em linguagem acessível às comunidades.
2023 - O diretor da Emeron, Desembargador Alexandre Miguel, autorizou a criação da revista e surgiu o primeiro periódico da Escola da Magistratuta totalmente voltado às questões socioambientais da Amazônia: Revista Bem Viver Compartilhando Saberes.
2024 - Pela Emeron é lançado o primeiro número da Revista Bem Viver Compartilhando Saberes.
2025 - A partir do volume 2, número 2, de 2025, deixou de adotar a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License, passando a fazer uso da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), alinhando-se ainda mais aos princípios da ciência aberta.










